468x60 Ads

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

As palavras sugeridas no autocompletar do Google podem refletir uma sociedade

Por Leonardo Müller em 22 de Novembro de 2012
 
As palavras sugeridas no autocompletar do Google podem refletir uma sociedade 
Quais são as perguntas mais realizadas nos buscadores sobre pessoas famosas? 
(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Em artigo publicado no The New York Times, representantes da Google e Microsoft explicaram o que as sugestões de buscas apresentadas pelo Google Search e Bing podem representar. Nick In’t Vem, programador da empresa de Bill Gates e um dos reposáveis pelo motor de buscas da Microsoft, diz que a sua equipe tentou “refletir as intenções coletivas de todo o mundo”.
Se for assim, por que tanta gente quer saber se todas as personalidades da política, TV, cinema e etc são ou não gays? Pelo menos é isso que mostra um levantamento simples do jornal norte-americano. De acordo com o artigo, a pergunta se repete inúmeras vezes no autocompletar sempre que se coloca o nome de algum famoso.

O que você pergunta ao buscador?

De fato, essa curiosidade não parece ser muito diferente no Brasil. Saber o que a presidente prefere, por exemplo, parece ser de interesse nacional. Fora isso, a religião de outras personalidades da política também fica sempre nas primeiras sugestões do Google.

As palavras sugeridas no autocompletar do Google podem refletir uma sociedade 
Todos querem saber sobre as preferências de personalidades famosas. (Fonte da imagem: Reprodução/Google)

A causa disso, segundo Danny Sullivan, editor chefe de uma equipe especializada em motores de busca, esse tipo de pergunta é recorrente nas pesquisas das pessoas porque “o seu serviço de buscas é o seu melhor amigo e você fala com ele sobre tudo, inclusive sobre coisas que não seriam perguntadas para o seu melhor amigo de verdade”, comentou.
De acordo com os desenvolvedores de Bing e Google, não há uma quantia exata de perguntas iguais para fazer com que determinado item se torne uma sugestão no buscador. Contudo, para termos populares como “Facebook” é preciso que milhões de pesquisas utilizem o mesmo texto.
Leia mais em: TecMundo



0 Responses So Far:

Postar um comentário