Não faz muitos anos o computador era artigo para poucos, seu preço era alto, sua manutenção era cara e não havia muito que uma pessoa comum pudesse fazer neles antes do advento da internet. Hoje em dia o computador se tornou quase um artigo de primeira necessidade, a economia se estabilizou e foi possível para a maioria ter acesso ao tão sonhado computador.
O seu uso na escola veio para complementar as técnicas de ensino dos professores e educadores, por esse motivo, várias escolas estão se informatizando.
Atualmente várias delas já possuem laboratórios de informática, pois é útil nos estudos, sendo que proporciona aos alunos uma vasta lista de opções a respeito dos assuntos pesquisados.
Mas será que essa tecnologia é usada somente para estudos?
Infelizmente não, muitos alunos aproveitam o acesso à internet na escola para visitas a sites de relacionamento e/ou redes sociais, deixando de lado o verdadeiro motivo pelo qual deveriam estar pesquisando.
Existem também os que aproveitam para usar os famosos CTRL + C e CTRL + V, e acabam não aprendendo nada sobre o assunto estudado, mas isso talvez aconteça por não ter acompanhamento adequado no local. Ou porque os professores não saibam utilizar melhor essa ferramenta, ou seja, muitas vezes o problema está na capacitação do profissional.
Mas por outro lado existem professores que sempre utilizam a informática nas suas aulas, pois sabem as vantagens que ela proporciona, e assim os alunos aprendem muito mais e de uma maneira mais interessante. Portanto todos acabam ganhando, tanto o professor que não precisará escrever com freqüência no quadro, quanto os alunos que não precisarão copiar quase nada, além do dinamismo nas aulas ser maior, e proporcionar aos alunos mais carentes o acesso a um mundo de informações.
0 Responses So Far:
Postar um comentário