Muitas empresas hoje em dia utilizam o Messenger como uma forma mais fácil e econômica de comunicação com clientes e fornecedores, garantindo assim um custo menor no final do mês, o seu uso também gera conforto e agilidade para os clientes, pois esses podem solicitar orçamentos, produtos, informações, suporte, assim não precisam do uso do telefone, também é possível tirar rapidamente dúvidas com outras pessoas da área, falar com pessoas da empresa sem ter que sair da mesa. Programadores, por exemplo, são grandes usuários dos comunicadores instantâneos, trocando dicas e resolvendo problemas com amigos da mesma área com muita rapidez.
Mas é possível conciliar trabalho com assuntos pessoais? Sim, mas infelizmente algumas pessoas quando têm liberdade de acessá-lo acabam usando para assuntos particulares e isso atrapalha no rendimento esperado na empresa, esse é o principal motivo para várias empresas bloquearem o MSN.
Por outro lado, existem empresas que para enviar ou receber documentos já não usam mais o e-mail, trocam tudo pelo MSN, pois a incerteza de recebimento e leitura por parte do destinatário e o risco de que uma mensagem importante seja barrada incorretamente por algum sistema anti-spam, tem feito empresas pelo mundo inteiro buscarem uma alternativa que alie rapidez e certeza na entrega. Sendo assim, fica claro que virar as costas para essa inovação tecnológica significaria um retrocesso para qualquer empresa, porém, usá-lo de maneira errada traz graves conseqüências à Segurança da Informação e a própria produtividade dos colaboradores.
Os colaboradores têm que ter sempre a consciência de que o Messenger é somente para pessoas relacionadas ao seu trabalho.
Algumas dicas para um bom uso do Messenger.Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL67114-9356,00.html
0 Responses So Far:
Postar um comentário