468x60 Ads

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mecanismos de busca empresarial como fontes de negócios


    Todas as empresas que possuem site ou alguma informação na internet, o tem pelo desejo de serem encontradas com mais facilidade pelos seus possíveis clientes. Mecanismos de busca, como o Google e Yahoo, são os principais meios de buscas utilizados pelos internautas, no entanto, esses sites são muito genéricos.
    Essas ferramentas só são específicas quando se busca por uma marca, ou quando essa marca já é bem conhecida, como a Coca Cola, por exemplo, quando se busca pela palavra “refrigerante” um site relacionado a Coca Cola é o segundo a aparecer na lista dos resultados.
    Isso ocorre porque a palavra refrigerante é uma palavra chave muito utilizada para se relacionar a Coca Cola.
    Empresas que não possuem tamanho reconhecimento da marca não se encaixam nessa situação, e por fim acabam por não terem um bom posicionamento nessas buscas. Uma opção para melhora nas buscas são os mecanismos de busca empresariais.
    Esses mecanismos são sites voltados apenas a divulgação de empresas, possuem filtros por estados, cidades, áreas de atuação e outros. Eles são vantajosos pelo fato de serem mais específicos na busca e por agregarem mais chances de uma empresa ser encontrada em sites de buscas genéricas através das palavras chaves adicionadas.
    Muitas pessoas tem preferencia pela busca nesses sites, que servem como um catálogo comercial.
    No geral a divulgação nesses mecanismos é de baixo custo, em alguns casos é possível se fazer o cadastro gratuitamente. Mesmo os cadastros pagos compensam o investimento, pois, o retorno é rápido, uma vez que vários negócios surgem por esses sites.
    O Logali é um exemplo dessa ferramenta de busca, hoje ele recebe cerca de 1000 visitas únicas por dia, e tem empresas de todo o território nacional cadastradas.
    Essa é uma forma de otimização de websites e fortalecimento da marca no mercado.


    Sugestão: http://www.logali.com.br



0 Responses So Far:

Postar um comentário