468x60 Ads

sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Crescimento de Grupos Empresariais

     
     Grupo empresarial é a união de empresas de um mesmo setor espalhadas não somente pelo território nacional, mas também por todo o mundo. Um dos objetivos é fortalecer sua marca no mercado para que possa assim crescer cada vez mais.
    Tomando por exemplo a COMTEC, uma entidade goiana formada há 5 anos que visa a ampliação do apoio especializado para o desenvolvimento dos negócios nascentes ou em expansão.
    Através desse apoio ela aproxima empresas da área de TI&C e fortalece esse ramo no estado de Goiás. Consequentemente as empresas associadas a ela acabam se tornando mais reconhecidas e melhor estruturadas não só no estado mas também em todo o país.
    Investindo em divulgação, parcerias, inovações e tecnologias,  sua marca terá uma repercussão maior, e os clientes irão se interessar ainda mais pelo seu negócio, pois automaticamente o reconhecimento dele será maior e mais rápido. Quando se faz um investimento, o propósito dele é aumentar a credibilidade da marca, quando isso acontece, o custo – benefício é muito bom, pois gera verba para crescer cada vez mais e se manter no mercado.
   
Grupos empresariais, em alguns casos podem parecer pequenos, mas se observados melhor eles tem uma capacidade enorme de se estruturar em vários lugares ao mesmo tempo, pois são várias filiais e uma sede específica para resolver certos assuntos. São grupos totalmente organizados entre si, e que buscam sempre o seu aperfeiçoamento como um todo.
    Cada empresa visa um público alvo para demonstrar seus projetos e consecutivamente colocá – los em prática para que assim possam expandir seus ideais e aumentar a sua lucratividade.
    Hoje em dia esses grupos são ferramentas de uma gestão estratégica para se manter sempre no alvo do público com facilidade e vantagens inovadoras, garantindo assim o sucesso da sua marca.



quinta-feira, 8 de abril de 2010

Email Marketing

    O email marketing é umas das ferramentas mais utilizadas para divulgação de empresas atualmente,  isso porque o custo é baixo e os resultados são altos.
    Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de ferramenta não é uma forma de SPAM, o email marketing é uma meio de interagir com o cliente, pois o mesmo fica sempre informado sobre a empresa e seus acontecimentos, isso fortalece a marca e ajuda a fidelizar clientes.
    A grande diferença entre o SPAM e o email marketing é que o SPAM, na maioria dos casos, são propagandas indevidas, enviadas sem o consentimento de quem a recebe e não há opções de desvinculação de email da lista de envio. Grande parte das propagandas enviadas atualmente se caracterizam assim. Já o email marketing é enviado para uma lista de emails pré determinada e a pessoa que o recebe geralmente tem alguma ligação com a empresa que o envia, nele também há a opção de desvinculação do email, isto é, se o destinatário não quiser mais receber aquele email, ele, através de um simples clique, pode remover seu email da lista.
    A propaganda na internet é bastante rentável a quem investe, pois ela se propaga rápido e de forma simples. Grandes empresas investem nesse meio de comunicação para divulgar produtos, promoções ou algum evento ou novidade da empresa.

    Mas não basta apenas colocar uma porção de imagens e alguns textos e enviar ao cliente, como qualquer outra publicidade, o email marketing deve ser pensado e bem desenhado para que tenha uma boa aceitação pelos clientes, de forma a convida-los a buscar mais sobre o assunto tratado no email.
    É interessante também, que ele seja enviado em datas estratégicas, para que não lote as caixas de entrada de quem o recebe.
    Todos os emails enviados podem ser acompanhados para se saber aqueles que foram lidos, os que foram excluídos, os que tiveram mais de um clique, entre tantas outras estimativas.
    Investir bem na internet é saber utilizar o que ela pode oferecer a favor de sua empresa. Veja o email como uma fonte de negócios e não apenas um meio de comunicação.



quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mecanismos de busca empresarial como fontes de negócios


    Todas as empresas que possuem site ou alguma informação na internet, o tem pelo desejo de serem encontradas com mais facilidade pelos seus possíveis clientes. Mecanismos de busca, como o Google e Yahoo, são os principais meios de buscas utilizados pelos internautas, no entanto, esses sites são muito genéricos.
    Essas ferramentas só são específicas quando se busca por uma marca, ou quando essa marca já é bem conhecida, como a Coca Cola, por exemplo, quando se busca pela palavra “refrigerante” um site relacionado a Coca Cola é o segundo a aparecer na lista dos resultados.
    Isso ocorre porque a palavra refrigerante é uma palavra chave muito utilizada para se relacionar a Coca Cola.
    Empresas que não possuem tamanho reconhecimento da marca não se encaixam nessa situação, e por fim acabam por não terem um bom posicionamento nessas buscas. Uma opção para melhora nas buscas são os mecanismos de busca empresariais.
    Esses mecanismos são sites voltados apenas a divulgação de empresas, possuem filtros por estados, cidades, áreas de atuação e outros. Eles são vantajosos pelo fato de serem mais específicos na busca e por agregarem mais chances de uma empresa ser encontrada em sites de buscas genéricas através das palavras chaves adicionadas.
    Muitas pessoas tem preferencia pela busca nesses sites, que servem como um catálogo comercial.
    No geral a divulgação nesses mecanismos é de baixo custo, em alguns casos é possível se fazer o cadastro gratuitamente. Mesmo os cadastros pagos compensam o investimento, pois, o retorno é rápido, uma vez que vários negócios surgem por esses sites.
    O Logali é um exemplo dessa ferramenta de busca, hoje ele recebe cerca de 1000 visitas únicas por dia, e tem empresas de todo o território nacional cadastradas.
    Essa é uma forma de otimização de websites e fortalecimento da marca no mercado.


    Sugestão: http://www.logali.com.br