As redes sociais são mania no mundo inteiro, principalmente no Brasil, onde 80% dos internautas possuem cadastro em alguma rede.
Páginas de pessoas físicas são muito comuns, agora a inovação do mercado se dá com a aceitação dessas redes por pessoas jurídicas. A cada dia aumenta o número de empresas adeptas a páginas como Twitter, You Tube, Orkut e tantas outras.
Além de uma forma de interação, isso também possibilita divulgação de produtos, marcas, promoções entre outros. Essa forma de fixação da marca, apresenta melhores resultados que investimentos em anúncios online.
O fato de o ambiente proporcionado por essas páginas serem, geralmente, mais descontraídos e menos formais, faz com que pessoas expressem melhor o que pensam sobre a empresa. Então torna-se mais fácil absorver opiniões verdadeiras sobre a marca, e através de disso melhorar o desenvolvimento da mesma.
Outro ponto positivo é a simpatia que um cliente pode sentir pela empresa. Em uma rede social é possível mostrar as atividades e pessoas que você se simpatiza, até mesmo sendo uma empresa. Um cliente potencial se aproxima da empresa por se identificar com ela através dos gostos apresentados na página.
Mas é preciso ter cuidado, da mesma forma que um perfil pode aumentar a aceitação da sua empresa, ele também pode afastar clientes se não for bem gerenciado. A melhor opção é que se tenha uma pessoa que conheça da ferramenta adotada e que saiba interagir de uma forma atraente com os clientes e que acompanhe a evolução dessa nova forma de mídia.
Páginas de pessoas físicas são muito comuns, agora a inovação do mercado se dá com a aceitação dessas redes por pessoas jurídicas. A cada dia aumenta o número de empresas adeptas a páginas como Twitter, You Tube, Orkut e tantas outras.
Além de uma forma de interação, isso também possibilita divulgação de produtos, marcas, promoções entre outros. Essa forma de fixação da marca, apresenta melhores resultados que investimentos em anúncios online.
O fato de o ambiente proporcionado por essas páginas serem, geralmente, mais descontraídos e menos formais, faz com que pessoas expressem melhor o que pensam sobre a empresa. Então torna-se mais fácil absorver opiniões verdadeiras sobre a marca, e através de disso melhorar o desenvolvimento da mesma.
Outro ponto positivo é a simpatia que um cliente pode sentir pela empresa. Em uma rede social é possível mostrar as atividades e pessoas que você se simpatiza, até mesmo sendo uma empresa. Um cliente potencial se aproxima da empresa por se identificar com ela através dos gostos apresentados na página.
Mas é preciso ter cuidado, da mesma forma que um perfil pode aumentar a aceitação da sua empresa, ele também pode afastar clientes se não for bem gerenciado. A melhor opção é que se tenha uma pessoa que conheça da ferramenta adotada e que saiba interagir de uma forma atraente com os clientes e que acompanhe a evolução dessa nova forma de mídia.
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