468x60 Ads

sábado, 23 de fevereiro de 2013

iPhones são três vezes mais confiáveis que aparelhos da Samsung

Por Leonardo Müller em 22 de Fevereiro de 2013

iPhones são três vezes mais confiáveis que aparelhos da SamsungApple recebe menos reclamações que Samsung (Fonte da imagem: Reprodução/Portaltech)
Nenhum smartphone é perfeito, e todo mundo vai encontrar problemas com o seu. Contudo, qual será a marca que menos dá dor de cabeça para seus clientes. De acordo com um relatório feito pela FixYa, essa seria a Apple, que liderou quando o quesito foi confiabilidade em smartphones.
A empresa criou um sistema para atribuir uma nota para cada marca analisada (Apple, Samsung, Motorola e Nokia) e chegou a conclusão de que os aparelho fabricados pela Maçã são quase três vezes mais confiáveis que os da segunda colocada, a Samsung. A Nokia apareceu em terceiro, enquanto a Motorola segura a lanterna da tabela.
As notas foram as seguintes:
  • Apple: 3,47
  • Samsung: 1,21
  • Nokia: 0,68
  • Motorola: 0,13
Esses “coeficientes de qualidade” foram obtidos através de reclamações registradas por usuários no site da empresa. Dessa forma, problemas com bateria, lentidão no sistema e vários outros foram avaliados e compuseram a classificação final. Para fazer isso, a FixYa utilizou os dados de participação no mercado mundial de smartphones da Statcounter e fez a divisão de reclamações pela quantidade de aparelhos.
Dessa forma, a Apple (participação de 26% e 74 mil reclamações), Samsung (participação de 23% e 187 mil reclamações), Nokia (participação de 22% e 324 mil reclamações) e Motorola (participação de 1,8% e 136 mil reclamações) tiveram seus coeficientes calculados. Com isso, é possível dizer também que os iPhones são quase 25 vezes mais confiáveis que os RAZR da Motorola.
A maior quantidade de reclamações sobre os smartphones da Apple foram relacionados à duração da bateria (35%), para a Samsung a qualidade dos microfones pesou (40%), a Nokia apresentou problemas com a resposta aos toques na tela (35%) e a Motorola parece instalar muita porcaria em seus Androids (30%).
Fonte: VB
Leitor colaborador: Rafael deschain

Leia mais em: TecMundo



0 Responses So Far:

Postar um comentário