468x60 Ads

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Primeiras críticas à Google TV


Diversos blogs no exterior começaram a publicar as suas primeiras impressões sobre a Google TV, que ainda não foi lançada aqui, no Brasil.
O principal problema parece ser a falta de conteúdo. Além do Hulu, um dos sites de vídeos mais utilizados para assistir conteúdo da TV,  três das maiores redes de TV dos EUA – ABC, CBS e NBC – resolveram bloquear o acesso ao seu conteúdo via Google TV.
Sinal de que a Google terá que suar a camisa para fechar acordos com as emissoras.
Oliver Starr, no TechCrunch, é o mais otimista. Apesar do conteúdo bloqueado e da escassez de aplicativos, um dos principais atrativos da Google TV, elogia a integração TV e celular.
Além de poder utilizar o celular como controle remoto, é possível assistir a um vídeo no celular, parar e voltar a assisti-lo na TV do ponto exato que havia parado.
O jornalista Rich DeMuro, por sua vez, afirma que o navegador embutido e a forma como a informação é organizada na tela são os principais atrativos da Google TV. A Google adicionou brilhantemente um navegador de internet na “sala de estar”, opina.
O jornalista acredita que o ritmo de desenvolvimento, em constante beta, sempre com atualizações e novidades, colocará a Google TV  à frente dos concorrentes.
Doug Aamoth, do Techland, é mais comedido. Acredita que a Google TV é um produto feito para geeks. Um teclado Qwerty, igual ao usado em computadores desktop, não é o ideal para ser utilizado como controle remoto em uma TV.
Na realidade, é melhor utilizar dois controles remotos. O tradicional e deixar o teclado para quando for necessário digitar algo na tela.
E aponta para outro inconveniente, a Google TV exige uma conta da Google, o que poderá gerar um problema quando uma mesma TV for utilizada por várias pessoas.
De forma parecida, Danny Sullivan, do Search Engine Land, conclui que, por enquanto, a Google TV é mais para early adopters. Dependendo do caso, vale mais a pena utilizar um cabo HDMI, um site agregador como o Clicker e conectar o seu laptop à TV.

 






















Fonte: http://www.tiagodoria.ig.com.br/2010/10/22/primeiras-criticas-a-google-tv/


0 Responses So Far:

Postar um comentário