468x60 Ads

segunda-feira, 10 de março de 2014

O Blu-ray já era: conheça o Archival Disc, com até 1 TB de armazenamento

Por Roberto Hammerschmidt em 10 de Março de 2014

O Blu-ray já era: conheça o Archival Disc, com até 1 TB de armazenamentoLogotipo do novo padrão de disco óptico que Sony e Panasonic pretendem lançar (Fonte da imagem:Divulgação/Sony)
O Archival Disc será oferecido inicialmente em versões de 300 GB, na metade de 2015, mas ambas as empresas prometem aumentar esse espaço de armazenamento para 500 GB e depois para 1 TB em futuras atualizações. Os Blu-rays normalmente oferecem espaço de 25 GB (camada simples) e 50 GB (camada dupla).Depois do DVD e do Blu-ray, vem aí o Archival Disc, o novo formato de disco óptico da próxima geração que promete oferecer muito mais espaço de armazenamento que seus antecessores. O padrão foi desenvolvido pela Sony e Panasonic, que divulgaram a novidade através de um Comunicado de imprensa.
O Blu-ray já era: conheça o Archival Disc, com até 1 TB de armazenamentoRoadmap de expansão na capacidade de armazenamento (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
As empresas também garantem que os discos terão uma grande resistência a água, pó e mudanças na umidade e temperatura quando armazenados, além de serem compatíveis com formatos de outras gerações. 
Segundo as informações do Comunidado de Imprensa, a demanda por recursos de arquivamento tem aumentado significativamente na indústria do cinema, bem como em centros de dados na nuvem que lidam com grande quantidade de dados, e é por isso que a Sony e a Panasonic pretendem oferecer uma "solução mais eficaz para proteger dados valiosos para o futuro".

Especificações do arquivo de disco

  • Tamanho do disco: 300 GB
  • Parâmetro Optical: Comprimento de onda λ = 405 nm (nanômetros), Abertura numérica NA = 0,85
  • Estrutura do disco: disco de dupla camada (três camadas/lados), formato land and groove
  • Track Pich: 0.225μm (micrômetros)
  • Comprimento do bit de dados: 79.5nm (nanômetros)
  • Método de correção de erro: Código Reed-Solomon
Fonte: Sony


Leia mais em: TecMundo



quinta-feira, 6 de março de 2014

Cartão de visita possui um game de Tetris que realmente pode ser jogado

Por Ian Castelli em 5 de Março de 2014

Certamente quando você entrega seu cartão de contato profissional (também chamado de cartão de visita) para alguém, você quer ser lembrado e contatado novamente. Contudo, como existem milhares de modelos de cartões semelhantes, pode ser complicado se destacar em meio aos concorrentes. Pensando nisso, Kevin Bateske desenvolveu um modelo de cartão em que você pode jogar Tetris.
Por mais que os botões sejam pequenos, assim como o pequeno visor OLED, você pode jogar tranquilamente Tetris no cartão criado por Bateske. No total, o cartão possui espessura de 1,6 milímetros e pode oferecer quase dez horas de jogabilidade. O modelo fez tanto sucesso que Bateske fez do cartão interativo seu novo produto. A Arduboy (empresa de Bateske) já está no Kickstarter para obter patrocinadores para produzir os cartões jogáveis com Tetris em maiores escalas. O único dilema é que, se ele se popularizar, os cartões interativos não vão mais se destacar tanto nas mãos das pessoas.
Fonte: BateskeKotakuPolgon