468x60 Ads

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Edição de postagens no Facebook começa a aparecer para alguns usuários

Por Leonardo Müller em 26 de Setembro de 2013

Edição de postagens no Facebook começa a aparecer para alguns usuáriosEdição de postagens será liberada gradualmente. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play )
Escrever uma postagem com erro de gramática no Facebook é um verdadeiro pesadelo. Ou você percebe o feito rapidamente a tempo de apagar tudo antes das pessoas começarem a curtir e comentar o conteúdo ou simplesmente acaba com a festa depois da repercussão. Para resolver situações como essa, a ferramenta de edição de postagens da rede social começou a ser liberada gradualmente para os usuários em geral.
A empresa não chegou a dar um prazo para que todo mundo possa começar a editar suas postagens, assim como é possível fazer com os comentários há mais de um ano, mas afirmou que, por enquanto, somente a plataforma web do Facebook contará com a função. Apps paraAndroid iOS poderão receber uma atualização em breve para fazer o mesmo.
A versão para Android do Facebook ainda contará com mais funções. Será possível criar novos álbuns pelo smartphone, ver eventos próximos de páginas que você curte, além de inserir emoticons na atualização de status.
Fonte: The Verge


Leia mais em: TecMundo



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Microsoft fala de algumas das funcionalidades presentes no Windows 8.1

Por Ian Castelli em 25 de Setembro de 2013

Microsoft fala de algumas das funcionalidades presentes no Windows 8.1(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)
A atualização do Windows 8 está chegando no próximo mês e muitos aguardam ansiosamente pelas modificações no sistema da Microsoft. Mesmo que o update já esteja praticamente pronto, bugs de última hora estão sendo consertados e pequenas funcionalidades extras acrescentadas.
Segundo o site The Verge, atualmente a Microsoft está trabalhando nas melhorias do buscador Bing, nos apps relacionados ao próprio Bing e em um app específico de câmera chamado Photo Loop. Categorias de hotéis e restaurantes serão incluídos no buscador intrínseco ao Windows 8.1, de modo que facilitem as buscas das pessoas.

Apps mais completos

Já no quesito dos apps, o Bing Food and Drink terá vídeos instrutivos de chefs renomados ao redor do mundo e mais de 100 mil novas receitas e guias gastronômicos. O Bing Finance pode permitir que as pessoas se conectem aos seus portfólios e realizem transações dentro do próprio app (funcionamento não detalhado). O Bing Travel terá outras funcionalidades acrescentadas e o Bing Sports será atualizado com eventos ao vivo, além de fornecer acesso a mais de 20 ligas internacionais.
Entretanto, o que realmente pode ser esperado como novidade é o app Photo Loop. Contudo, o software requer um hardware capaz de rodá-lo adequadamente – felizmente, o Surface 2 e outros tablets já chegarão às prateleiras com câmeras compatíveis com o app nos próximos meses. Quando você abrir o Photo Loop no Windows 8.1 com um aparelho capaz de rodá-lo, inúmeras fotos serão capturadas desde o momento em que ele foi ligado. Desse modo, ele é capaz de registrar várias fotos sequencialmente e fazer com que, pelo menos uma delas, agrade aos fotógrafos – piscar ou sair com os olhos fechados não será mais um problema.
Mesmo que outras câmeras já façam isso, é algo interessante de se ter no Windows 8.1. Todas essas atualizações estarão disponíveis na Windows Store em 18 de outubro. 
Fonte: The Verge


Leia mais em: TecMundo



quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Faça com que o Gmail volte a ter o "envelopinho vermelho"

Por Rafael Gazzarrini em 24 de Setembro de 2013

Faça com que o Gmail volte a ter o (Fonte da imagem: Reprodução/9to5Google)
Se você conta com o Gmail na sua lista de sites favoritados ou costuma utilizá-lo com frequência, talvez tenha notado que o ícone utilizado na aba da página mudou. Isso quer dizer que aquele pequeno envelope com detalhes em vermelho — uma das características marcantes do serviço de emails da gigante de Mountain View — foi substituído por uma chave inglesa amarela.
De acordo com as informações publicadas, essa substituição é um problema proveniente de um engano por conta da própria Google. A companhia afirmou que o ícone da chave inglesa amarela com o fundo azul é para ser utilizado na central de administração da Google Apps e que eles estão trabalhando para que a situação seja revertida.

Arrumando tudo...

Como você já deve ter imaginado, a situação não atingiu a todas as pessoas, de modo que há a possibilidade de você ainda estar com o envelopinho no lugar certo do seu navegador. No entanto, caso você não tenha gostado da mudança de ícones e queira fazer com que tudo volte ao normal, basta seguir os passos abaixo.
  1. Acesse as configurações do seu Gmail;
  2. Entre na área de Labs;
  3. Procure pela alternativa “Ícone de mensagem não lida” e ative-a.
Pode demorar alguns minutos, mas, depois de realizar essa pequena operação, o ícone da aba do seu Gmail vai voltar a ser o envelope com detalhes vermelhos — além de mostrar todas as mensagens que ainda não foram lidas.
Fonte: 9to5Google


Leia mais em: TecMundo



terça-feira, 24 de setembro de 2013

Tecmundo Explica: qual a diferença de Bluetooth para WiFi?

Por Fabio Jordão em 23 de Setembro de 2013
Os notebooks, celulares, tablets, computadores de mesa e outros tantos gadgets modernos vêm equipados com as tecnologias Bluetooth e WiFi.
As duas funcionam com ondas de radiofrequência e servem para transmitir dados sem fio, mas você sabe quais são as diferenças entre elas? Neste artigo, vamos comentar sobre as principais utilidades de cada uma e o que as diferencia.

Bluetooth para tarefas simples

  • Alcance teórico: até 100 metros (sem obstáculos)
  • Alcance real: aproximadamente 10 metros (sem obstáculos)
  • Velocidade máxima: 24 Mbps
Se você costuma usar seu smartphone com frequência, já deve ter reparado que a conexão com a internet está atrelada ao uso do adaptador WiFi e que a troca de arquivos com outros aparelhos acontece com o uso do Bluetooth. Pois é, resumidamente, as diferenças entre essas tecnologias consistem nos propósitos básicos de cada uma.
Tecmundo Explica: qual a diferença de Bluetooth para WiFi?(Fonte da imagem: Reprodução/espacekamal)
O Bluetooth possibilita a troca de dados a curtas distâncias. As principais aplicações são: a conexão com fones de ouvido, teclados e mouses (e outros aparelhos que precisam economizar energia) e, claro, a transferência de arquivos como músicas e imagens.
O Bluetooth é mais lento, mas também é a tecnologia perfeita para a troca de arquivos pequenos em celulares, pois consome pouca energia. Além disso, o uso de headsets e outros acessórios só é possível com o Bluetooth, pois esses periféricos também necessitam economizar bateria.

WiFi para redes complexas

  • Alcance teórico: até 70 metros (com obstáculos)
  • Alcance real: aproximadamente 30 metros (com obstáculos)
  • Velocidade máxima: 300 Mbps
A tecnologia WiFi é a evolução da LAN (a rede local que usava cabos), mas, claro, sem o uso de cabos. Com uma conexão wireless do tipo 802.11, você pode conectar seu PC ou celular a uma rede de computadores que geralmente é gerenciada por um roteador.
Quando conectado a uma rede, você pode trocar arquivos com outras máquinas locais e se conectar com servidores da internet. Nem todo mundo usa redes locais, por isso o WiFi é mais usado para conexão com a web.
O WiFi é eficiente para transmissões de grandes quantidades de dados e em situações em que é necessária alta velocidade. É o caso da navegação na web, do streaming de vídeos para TV e da troca de arquivos em redes.

Trocando os papéis

Na teoria, cada tecnologia tem sua utilidade e não pode realizar as tarefas da outra com eficiência, mas, em alguns casos, uma pode assumir o papel da outra. O Bluetooth do seu celular, por exemplo, pode retransmitir o sinal de internet para um computador com o recurso tethering.
Tecmundo Explica: qual a diferença de Bluetooth para WiFi?(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
Já a tecnologia WiFi pode mandar arquivos e se comunicar com alguns gadgets sem precisar usar um roteador. Esta é a tecnologia WiFi Direct, a qual transfere arquivos entre dois celulares e envia um sinal de vídeo para uma TV com velocidades surpreendentes.
Para você, qual tecnologia é a mais útil? Você costuma usar o Bluetooth?



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Quais as celebridades mais perigosas de serem buscadas na internet?

Por Nilton Kleina em 17 de Setembro de 2013

Quais as celebridades mais perigosas de serem buscadas na internet?Lily Collins: cuidado com ela. (Fonte da imagem: Reprodução/FrontRowReviews)
Você sabe quem é Lily Collins? Caso desconheça a identidade da moça, tenha cuidado ao procurar sobre ela na internet: de acordo com a empresa de segurança McAfee, ela é a celebridade da cultura pop mais perigosa da internet. Isso significa que, ao jogar o nome dela em um buscador, as chances são grandes de que o resultado seja um malware qualquer.
Lily é uma atriz e apresentadora, filha do cantor Phil Collins. Ela apareceu em poucos filmes na carreira, como “Um Sonho Possível” e “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, mas parece que isso já foi o suficiente para deixá-la em primeiro lugar.
No ano passado, quem liderava a lista era Emma Watson, a Hermione da franquia “Harry Potter”. Confira o top 10 deste ano, com o nome da celebridade e a porcentagem de risco durante as pesquisas:
  1. Lily Collins - 14,5%
  2. Avril Lavigne - 12,7%
  3. Sandra Bullock - 10,8%
  4. Kathy Griffin - 10,6%
  5. Zoe Saldana - 10,5%
  6. Katy Perry - 10,4%
  7. Britney Spears - 10,1%
  8. Jon Hamm - 10,0%
  9. Adriana Lima - 9,9%
  10. Emma Roberts 9,8%
Quais as celebridades mais perigosas de serem buscadas na internet?Hamm é a celebridade masculina mais perigosa. (Fonte da imagem: Reprodução/Parade)
Os resultados foram considerados surpreendentes. Há apenas um homem na lista, o ator Jon Hamm (“Mad Men”), e posições supreendentemente altas para celebridades de menor relevância mundial, como a humorista Kathy Griffin e a modelo brasileira Adriana Lima – que, apesar de famosas, não teriam tanto impacto quanto ídolos que ficaram de fora do ranking.

No Brasil

O McAfee liberou também a lista de pesquisas  no Brasil com as celebridades nacionais mais perigosas. O primeiro lugar é o bicampeonato da atriz Juliana Paes, que liderou o ranking também no ano passado. Modelos e esportistas também marcam presença.
  1. Juliana Paes - 12,2%
  2. Claudia Abreu - 11%
  3. Adriana Lima - 9,9%
  4. Giba - 8,6%
  5. Neymar - 7%
  6. Alessandra Ambrósio - 6,8%
  7. Eike Batista - 5,6%
  8. Fábio Porchat - 5,4%.
  9. Gisele Bündchen - 4,5%
Mas não precisa entrar em pânico: os malwares costumam surgir quando o nome da pessoa é combinado com palavras como “photos” (a pesquisa foi feita em inglês) e “download”, entre outros termos perigosos.
Fonte: McAfee


Leia mais em: TecMundo



quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Anatel atualiza cronograma para implantação da internet 4G no Brasil

Por Renan Hamann em 17 de Setembro de 2013

Anatel atualiza cronograma para implantação da internet 4G no Brasil
A sua cidade já recebeu suporte para a tecnologia 4G? Por enquanto, apenas seis cidades possuem redes de alto desempenho em todas as principais operadoras de telefonia celular, mas o governo brasileiro pretende levar isso para mais locais. E isso não acontecerá ao gosto das operadoras, pois há regras e prazos estabelecidos pela Anatel para fazer com que haja regularidade nas instalações.
Quer saber como funcionam esses prazos? Em uma primeira fase todas as sedes da Copa do Mundo de 2014 devem apresentar o suporte e, em seguida, a obrigatoriedade começa a ser criada de acordo com o número de habitantes. Confira logo abaixo como isso será aplicado em todo o Brasil ainda nesta década:
  • Abril de 2013: cidades-sede da Copa das Confederações;
  • Dezembro de 2013: cidades-sede e subsedes da Copa do Mundo;
  • Maio de 2014: todas as capitais e também as cidades com mais de 500 mil habitantes;
  • Dezembro de 2015: todas as cidades com mais de 250 mil habitantes;
  • Dezembro de 2016: todas as cidades com mais de 100 mil habitantes;
  • Dezembro de 2017: todas as cidades com mais de 30 mil habitantes.
E as demais cidades, Tecmundo? Segundo o cronograma da Anatel, as cidades com menos de 30 mil habitantes ainda precisam ser atendidas com outras etapas da inclusão. Os planos são de que até o final de 2019, todos os municípios brasileiros contem com conectividade 3G em suas operadoras. Como lembra o Clube do Hardware, que compilou os cronogramas, esses prazos são os limites para as operadoras e podem ser cumpridos antes do tempo previsto.


Leia mais em:TecMundo



terça-feira, 17 de setembro de 2013

A Google sabe a senha de quase todas as redes WiFi do mundo

Por Roberto Hammerschmidt em 16 de Setembro de 2013

A Google sabe a senha de quase todas as redes WiFi do mundo(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)
Depois de tantas notícias sobre espionagem eprivacidade, todo mundo já está careca de saber que, de alguma forma ou outra, tem seus dados acessados por órgãos governamentais ou empresas privadas – o que é bastante grave (confira nosso artigos sobre como apagar seus rastros e ficar mais protegido na web).
Se você é um usuário dos serviços da Google, provavelmente deve conhecer as más notícias: a NSA pode acessar os dados sensíveis no Android (e também no iOS e BlackBerry), e sua conta do Gmail não oferece nenhuma privacidade. Agora, a Computerworld descobriu que a empresa sabe todas as senhas das redes WiFi de milhões de usuários no mundo todo.

Mapeando as redes do mundo

Isso é possível através do sistema de backup do sistema operacional, que mantém uma cópia do histórico de todas as senhas WiFi nos servidores da empresa. Dessa forma, a Google poderia ser obrigada legalmente a entregar essas informações caso um governo solicitasse, e então o acesso à sua rede WiFi estaria garantido.  
A questão principal é que a Google não apenas armazena as senhas, mas faz isso de uma maneira em que é possível lê-las, caso tenha interesse. O recurso é ativado juntamente com a sincronização da lista de contatos e demais informações no Android, que restaura diversos dados no seu aparelho caso ele seja formatado ou você compre outro smartphone com o SO.
Isso significa que a Google tem um mapa de quase todas as redes WiFi em todo o mundo, já que existem mais de 1 bilhão de dispositivos Android ativados no planeta. Também significa que o governo americano pode ter acesso a milhões de redes WiFi em todo o mundo.


Leia mais em:TecMundo



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Melhor emprego gamer do mundo: três meses ganhando para jogar

Por Roberto Hammerschmidt em 14 de Setembro de 2013

Melhor emprego gamer do mundo: três meses ganhando para jogarMoru-chan em seu apartamento (Fonte da imagem: Reprodução/Rocket News)
Dizem que o segredo para uma carreira de sucesso é fazer o que você ama. Mas ter que passar oito horas no trabalho para pagar as contas mensais, quando a coisa que você mais gosta é jogar video game o dia inteiro, não é uma realidade muito boa.
Este não é o caso de Moru-chan, um jogador japonês que atualmente está ganhando 10 mil dólares para, basicamente, passar três meses da sua vida jogando video game e transmitindo sua experiência online. O sonho de 10 entre 10 gamers.

Sonho gamer

Se você gosta de usar seu tempo livre para jogar MMOs, como World of Warcraft, então o trabalho de Moru-chan vai realmente parecer um emprego dos sonhos. Ele é um dos poucos sortudos que são capazes de se sustentar matando monstros, atualizando seu personagem e realizando missões em um universo de fantasia online.
Moru-chan é um fã de longa data de jogos do gênero e foi escolhido em um processo de seleção pela ArchAge, uma equipe de desenvolvimento de MMO, para ganhar um milhão de Yenes (US$ 10 mil) por três meses inteiros apenas jogando video game, enfiado em um apartamento de um quarto fornecido pela empresa.

Experiência online

A experiência de Moru-chan está sendo relatada no site de vídeos Niconico. Ele passa a noite toda na frente do computador jogando video game e o dia dormindo em um colchão no chão, cozinhando em sua pequena cozinha e lavando roupa.
Moru-chan raramente tem oportunidade para sair de casa e tomar um ar fresco. A maioria das pessoas consideraria isso um pesadelo para ser encarado durante 90 dias. Mas para Moru-chan (e um monte de jogadores que partilham sua paixão) é realmente um sonho tornado realidade.
Chan passa o dia isolado do mundo, conversando com usuários do jogo ou respondendo comentários sobre sua vida no Niconico, além do seu blog pessoal. E para surpresa de muitos, o gamer é casado e sua esposa aparentemente é favorável ao seu estilo de vida hardcore. 
Fonte: Rocket News


Leia mais em: TecMundo



sábado, 14 de setembro de 2013

Facebook lançará no Brasil programa para caçar talentos

Por Bruno Micali em 13 de Setembro de 2013

Facebook lançará no Brasil programa para caçar talentos
Que a internet é a principal ferramenta atual para a busca de empregos, não é segredo para ninguém. Agora, o Facebook vai entrar seriamente na onda e lançará no país um programa para identificar e desenvolver talentos de profissionais de diversas áreas diferentes.
O módulo será uma extensão das 20 vagas abertas atualmente e tentará acelerar o preenchimento do escritório da empresa em São Paulo, que hoje conta com cerca de 60 funcionários. Os detalhes serão conhecidos em breve.
Leonardo Tristão, diretor-geral da companhia, disse, sem revelar números, que o Brasil é um dos mercados mais crescentes em receita e que o projeto é uma das metas de expansão da empresa.

Perfil requisitado e rotina do Facebook

De acordo com Tristão, o Facebook tem uma rotina simples e que funciona de maneira semelhante ao dia a dia de uma empresa de pequeno porte. “Funcionamos num ambiente colaborativo e sem salas. Buscamos ser transparentes para quebrar a hierarquia. Terão mais chances no programa os candidatos dispostos a desenvolver carreira na empresa ou aqueles interessados em adquirir experiência para montar um negócio próprio”, afirmou o executivo.
Não é necessário ser qualificado somente em TI. Segundo Tristão, engenheiros e programadores com esse conhecimento específico ficam restritos ao suporte operacional. Portanto, é bem possível que o programa abranja várias áreas distintas.


Leia mais em:TecMundo



quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Apple vai descontinuar a produção do iPhone 5

Por Felipe Gugelmin em 11 de Setembro de 2013

Apple vai descontinuar a produção do iPhone 5(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
Com a revelação de seus novos modelos de smartphones, a Apple anunciou que vai descontinuar a produção e a venda do iPhone 5. A decisão faz sentido quando se leva em consideração o fato de que o iPhone 5C não só possui especificações bastante semelhantes às do antigo modelo como o aparelho pode ser encontrado por US$ 99 vinculado a uma operadora.
A empresa também vai descontinuar o iPhone 4, mas continuará investindo no modelo 4S do antigo aparelho. Ao menos nos Estados Unidos, o antigo produto passará a ser oferecido de maneira totalmente gratuita para quem assinar um dos diversos planos de assinatura ofertados pelas fornecedoras de serviços de telecomunicações presentes no país.
Vale notar que, ao menos no momento, o iPhone 5 continua sendo comercializado em locais como o Brasil (mercado no qual o aparelho teve uma redução de R$ 100 em seu preço). Ao que tudo indica, isso deve continuar acontecendo até o momento em que os estoques do smartphone cheguem próximos a seu fim (ou até os modelos 5S e 5C serem anunciados oficialmente por aqui).
Fonte: The Verge


Leia mais em:TecMundo



quarta-feira, 11 de setembro de 2013

iPhone 5S: entenda como funciona a tecnologia Touch ID

Por Rafael Gazzarrini em 10 de Setembro de 2013

iPhone 5S: entenda como funciona a tecnologia Touch ID(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
Há alguns meses, um dos boatos relacionados ao já famoso (e até mesmo polêmico) iPhone 5S apontava para a utilização de um sensor de digitais. Nesta terça-feira (10), a companhia da Maçã confirmou o rumor, de modo que o novo recurso realmente vai ser utilizado no novo smartphone “regular” da empresa.
Diferentes fontes, nacionais e internacionais, deram diversas funções para a novidade, que é chamada oficialmente de Touch ID — e algumas delas realmente acertaram. De acordo com a própria Apple, o objetivo do sensor de digitais é levar praticidade e segurança para quem utiliza o smartphone com frequência.
Isso quer dizer que você vai continuar protegendo o seu iPhone contra o olhar de pessoas curiosas, mas não vai ter que digitar uma senha toda vez que precisar usar o aparelho. O Touch ID, que foi construído com tecnologia da própria Apple, fica embutido novo botão Home do smartphone e serve para que você desbloqueie o dispositivo de maneira rápida e simples.

E é capaz de mais algumas coisas...

iPhone 5S: entenda como funciona a tecnologia Touch ID(Fonte da imagem: Reprodução/Apple)
Ao contrário do que muita gente pode pensar, as possibilidades não acabam por aqui. Como o sensor tem como objetivo confirmar a sua identidade, ele também pode ser usado para finalizar comprar de aplicativos na App Store ou de livros na iBook Store, por exemplo — ou seja, sua senha não precisa ser inserida.
Além de tudo isso, o Touch ID é capaz de identificar a sua digital de qualquer ângulo, de modo que você pode usá-lo com o celular na vertical, horizontal ou de qualquer outra maneira. Ele também é capaz de salvar as digitais de outras pessoas que são da sua confiança, possibilitando que um grupo todo acesse o mesmo aparelho.

E como isso funciona?

Ao comprar a empresa Authen Tec por US$ 356 milhões (cerca de R$ 818 milhões), a Apple também adquiriu sua própria tecnologia para conseguir desenvolver o Touch ID. A novidade tem um funcionamento que pode ser explicado de maneira relativamente simples — e, para começar, aquele “anel” prata serve para identificar seu dedo através do calor.
No momento em que o aparelho consegue verificar que o seu dedo está posicionado da maneira correta, o mecanismo do sensor, que envolve uma pequena placa de cristal de safira e tem uma qualidade de 550 ppi, consegue identificar todos os contornos das suas digitais, como curvas, falhas e até mesmo o sentido certo que cada marca tem.
Todas essas informações ficam guardadas dentro do novo chip A7, permitindo que os dados obtidos pelo hardware se comuniquem com o software do aparelho, o que resulta na confirmação de compras e no desbloqueio do seu aparelho. Bacana, não é?
Fonte: Apple


Leia mais em:TecMundo



segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Como acelerar o carregamento de vídeos no YouTube

Por Fernando Daquino em 8 de Setembro de 2013

Como acelerar o carregamento de vídeos no YouTube(Fonte da imagem: Reprodução/World Mixture)
Se você assiste a vídeos no YouTube com frequência, deve ter percebido que a forma como eles são carregados sofreu uma reformulação de uns tempos para cá.
Antigamente, ao iniciar a reprodução de uma gravação nesse produto da Google, ela era carregada ininterruptamente, ou seja, você podia pausar a execução que o conteúdo continuava a ser transferido.
Isso era uma prática comum principalmente entre os internautas que não tinham acesso a uma conexão de alta velocidade. Resumindo, a pessoa dava o play no vídeo e o pausava logo em seguida, aguardando o seu carregamento completo para assisti-lo de uma vez.
Porém, a gigante das buscas resolveu implementar um recurso chamado DASH no YouTube, o qual acaba limitando tal característica. Atualmente, se você pausar uma reprodução, ela deixará de ser carregada.
Com isso, instabilidades na conexão com a internet podem fazer com que a execução da gravação supere a velocidade de transferência, o que resulta em algo bastante incômodo: travamentos. Neste artigo, nós vamos ensinar você a desabilitar essa função e voltar a poder esperar o carregamento completo de um vídeo para poder assisti-lo continuamente.

Entendendo o “problema”

O Dynamic Adaptive Streaming over HTTP (DASH) é uma tecnologia de buffering que “quebra” os conteúdos em blocos. Grosso modo, seria como se o vídeo a que você estivesse assistindo deixasse de ser transferido em único arquivo (como o YouTube fazia) para ser passado em diversas partes.
Como acelerar o carregamento de vídeos no YouTube(Fonte da imagem: Reprodução/iStock)
O problema nesse sentido é que o YouTube só inicia a transferência do segundo trecho da gravação em reprodução somente depois que você terminou de executar o primeiro bloco. É exatamente nesse momento que, para quem não está ligado a uma conexão de alta velocidade, acontecem os travamentos de reprodução.
O lado bom desse mecanismo é para quem acessa o serviço de hospedagem de Google por meio de franquias limitadas de redes de dados móveis (3G ou 4G), pois ele evita a sobrecarga do fluxo de dados e o desperdício de consumo da banda contratada. Visto isso, chegou a hora de partir para a ação e descobrir como desativar essa função do YouTube.

Requerimentos

Para este tutorial, tudo o que você vai precisar é instalar a extensão YouTube Center, a qual possui versões para os seguintes navegadores:
Observação: o YouTube Center ainda não foi aprovado pela Gigante das Buscas, o que significa que ele, por enquanto, não está disponível na Chrome Web Store.
Para instalá-lo, você deve baixar o arquivo CRX por meio do link acima, abrir a página de extensões do navegador (chrome://extensions/) e arrastar esse arquivo para a tela do browser aberta. Você visualizará a mensagem “Soltar para instalar”. Na sequência, uma solicitação de confirmação da implementação é apresentada. Pressione o botão “Adicionar” para concluir a instalação.

Na prática

Com o YouTube Center devidamente instalado no seu browser, siga o procedimento abaixo.

Passo 1 – Acesse o menu de configuração

Como acelerar o carregamento de vídeos no YouTube
A primeira coisa a ser feita é acessar a central de configuração da extensão recém-adicionada ao navegador. Ao acessar o seu perfil no YouTube, você perceberá a existência de um novo botão (com o ícone de uma engrenagem) ao lado do menu da sua conta no serviço da Google (1). Clique nele para que o painel de controle do YouTube Center seja exibido no formato de popup.

Passo 2 – Desmarque a opção indicada

O próximo passo que você deve realizar é seguir até a seção “Player” (2), a qual reúne uma série de ajustes possíveis para o funcionamento do player do YouTube. Nessa página, você deve desmarcar a caixa de seleção referente à opção “Dash Playback” (3).

Passo 3 – Agora é só assistir aos vídeos que quiser

E acabou! É isso mesmo, agora você já pode navegar pelo serviço de hospedagem da Gigante das Buscas e reproduzir qualquer vídeo publicado que ele será carregado ininterruptamente. Esqueça aqueles travamentos chatos que vinham acontecendo enquanto você assistia às suas filmagens preferidas.
Fonte: gHacks


Leia mais em:TecMundo



sexta-feira, 6 de setembro de 2013

HP faz nova aposta nos PCs all-in-one, mas dessa vez com "design maleável"

Por Leonardo Müller em 5 de Setembro de 2013

Computadores podem ficar posicionados na borda da mesa. (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Os PCs all-in-one já estão no mercado há algum tempo, mas os que possuem telas sensíveis ao toque ainda não conseguiram angariar muitos adeptos por não serem tão versáteis quanto se esperava. A HP fez uma vasta pesquisa com usuários e chegou à conclusão de que fazer uma máquina capaz de ser ajustada com facilidade é a jogada certa para esse nicho. Os modelos Envy 23 e 27 Recline são os frutos desse esforço da fabricante apresentados na IFA 2013 na Alemanha.
A empresa mostrou os dois modelos, ambos com tela sensível a 10 toques simultâneos nos tamanhos 23’’ e 27’’. As máquinas rodam Windows 8 e são otimizadas para a interação por toque assim como por teclado e mouse, mas o design é o que as faz brilhar. Não exatamente a aparência, já que se trata de um acabamento bastante regular para esse tipo de aparelho, mas pelo fato de ser possível ajustar a posição da tela do computador nos mais variados ângulos.
Você consegue manter o PC como um all-in-one comum para usar o teclado de forma ereta, assim como pode puxá-lo para frente na borda da mesa. É possível ainda deitar o aparelho em seu suporte, fazendo ele se tornar quase um “PC-mesa”. Isso não é exatamente uma novidade, sendo que Dell e Lenovo já apresentaram modelos que fazem esse tipo de movimento há algum tempo. Entretanto, comenta-se na IFA que esse é o aparelho mais simples e leve de manusear, especialmente o de 23’’, que tem um corpo mais balanceado.

Hardware

Para falar sobre o que vem por dentro dessa nova linha da HP, podemos mencionar o display IPS Full HD combinado com a última geração de processadores Intel Core, os Haswell, placa gráfica NVIDIA GeForce GT 730A e até 16 GB de RAM. A configuração-padrão do modelo de 23’’ deve levar um processador i5 de 2,9 GHz e 8 GB de RAM. O irmão maior será vendido com 12 GB de RAM, WiFi 802.11ac e NFC.
Ambos os modelos trarão tecnologia de áudio Beats e uma porta HDMI para entrada de receptor de TV, DVD ou console, basicamente servindo como uma TV. O lançamento comercial está previsto para amanhã. O preço do menor será US$ 1.349 e, do maior, US$ 1.399. No fim deste mês, o modelo de 23’’ estará disponível por US$ 999 com configurações mais modestas.
Fonte: The Verge


Leia mais em: TecMundo



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Tudo sobre o Samsung Galaxy Gear

Por Fabio Jordão em 4 de Setembro de 2013

Tudo sobre o Samsung Galaxy Gear(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Depois de tantos rumores, vazamentos e notícias sobre um possível smartwatch da Samsung, a fabricante coreana divulgou hoje, na IFA 2013, todos os detalhes sobre o Galaxy Gear.
Como se especulava, o gadget de pulso realmente trará potencial de sobra para usar diversos apps, todavia, ao contrário do que se pensava, o relógio inteligente não terá tanta utilidade se não estiver pareado com um smartphone ou um tablet.
Neste artigo, vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre o Galaxy Gear, contando os detalhes relatados durante a conferência e trazendo informações que foram publicadas no site oficial da Samsung. Antes de falarmos dos recursos, vale a pena conferir as especificações:
Tudo sobre o Samsung Galaxy Gear(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)

Design

Ao introduzir o Galaxy Gear para o mundo, a Samsung fez questão de ressaltar que o dispositivo foi criado do zero. Focando na simplicidade e tentando criar um gadget que não fosse idêntico a outros relógios, a empresa conseguiu produzir um dispositivo que engloba diversas funcionalidades e que se adapta muito bem ao pulso.
O dispositivo foi preparado para homens e mulheres, por isso conta com seis combinações diferentes de cores. O material principal ao redor do display imita aço inoxidável, mas, evidentemente, não é um metal pesado, visto que ele deve ser confortável e leve para que as pessoas possam usar durante o dia todo.

Um complemento

Usando o slogan “better together” (melhor juntos), o executivo da Samsung deixou bem claro que o Galaxy Gear só mostra todo seu potencial quando em conjunto com o Galaxy Note 3. Felizmente, a empresa informou que o smartwatch também poderá ser pareado com o Galaxy S4, S3, Note 2 e Galaxy Note 10.1 (versão de 2014 que foi apresentada no evento).
Tudo sobre o Samsung Galaxy Gear(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Através da conexão Bluetooth, o relógio inteligente se comunica a todo instante com o celular ou tablet. Essa conversa entre dispositivos garante que o smartwatch receba notificações ou transmita conteúdo para o aparelho conectado. Mesmo funcionando a todo instante, a Samsung garante que a bateria dura mais de 25 horas com uma única carga.

Funções básicas

Uma vez sincronizado com seu smartphone, todas as notificações importantes “saltam” do celular para a tela do relógio sem que você precise tirar o telefone do bolso. Para alternar entre os apps abertos (que, basicamente, são cards dos softwares instalados no smartphone) e mensagens, basta deslizar o dedo na horizontal.
Vale notar que assim como determinadas mensagens são enviadas do celular para o relógio, o inverso também pode ocorrer. Vamos supor que você recebeu uma ligação e não quer atendê-la no Galaxy Gear — que faz você atuar como um James Bond da vida real —, nesse caso, basta puxar o telefone do bolso e desbloqueá-lo para atender a chamada no smartphone.
Tudo sobre o Samsung Galaxy Gear(Fonte da imagem: Reprodução/Android and Me)
Algumas funcionalidades são ativadas através do botão na lateral do Galaxy Gear. Pressione uma vez para acessar a tela inicial, duas para ativar o S-Voice e três para ativar o assistente de segurança (esse recurso envia sua localização para um contato específico, indicando uma situação de emergência).

Comandos por voz, câmera e apps

Graças ao microfone embutido no gadget, você pode usar o S-Voice para fazer as mesmas perguntas que já faz ao seu celular. Consultar detalhes sobre o clima, ajustar alarmes, fazer buscas e outros tantos recursos funcionam perfeitamente sem que você precise usar as mãos. O Gear garante que você fique com as mãos livres e obtenha respostas a qualquer momento.
Mesmo sendo um dispositivo que geralmente funciona em conjunto com o celular, o smartwatch da Samsung pode realizar algumas tarefas sem ajuda. Você pode usar a câmera do relógio para capturar fotos e vídeos rapidamente. O sensor de 1,9 MP garante imagens de boa qualidade e serve para aqueles momentos em que não há tempo de tirar o telefone do bolso.
Justamente por não ser um gadget totalmente depende de outro, o Galaxy Gear terá aplicativos próprios. De acordo com a Samsung, já no lançamento do produto os consumidores poderão aproveitar 70 apps otimizados, incluindo BanjoLife360, Phigolf, PathRunKeeperMyFitnessPalSnapchat.
Tudo sobre o Samsung Galaxy Gear(Fonte da imagem: Tecmundo/Baixaki)
Se você gosta muito de ouvir música, talvez seja importante saber que o Gear pode se conectar com a maioria dos players — o app fica instalado no seu celular e apenas um card aparece no relógio. Além disso, uma das características especiais deste smartwatch é a possibilidade de usá-lo como pedômetro, ou seja, ele pode ser seu companheiro para as atividades físicas.
Apesar de ter autonomia, boa parte das configurações do relógio são realizadas através do Galaxy Gear Manager, um software que só funciona no smartphone. Outro detalhe importante diz respeito à distância máxima entre os aparelhos conectados. Conforme informação oficial, se o relógio for afastado mais de 1,5 metros, ele trava e restringe o acesso aos dados.

Disponibilidade e preço

Por se tratar de um dispositivo que vem principalmente para acompanhar o Galaxy Note 3, o Samsung Galaxy Gear deve ser lançado junto com o novo smartphone. A data oficial informada pela fabricante é 25 de setembro para a maioria dos países — o que deve incluir o Brasil. O preço do gadget será de US$ 299. O que você achou da novidade? Vale o investimento?
Fonte: Samsung


Leia mais em:TecMundo



segunda-feira, 2 de setembro de 2013

10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários

Por Felipe Arruda em 26 de Agosto de 2013

10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionáriosNovos funcionários passam por rituais divertidos em empresas ao redor do mundo (Fonte da imagem: ShutterStock)
Não são apenas os calouros de universidades que recebem boas-vindas calorosas. Em diversas empresas ao redor do mundo, funcionários ou estagiários recém-chegados passam por palestras, passeios e até um ou outro trote, sempre com o intuito de integrar a pessoa ao novo ambiente corporativo.go
E as grandes companhias do mundo tecnológico também não deixam essas práticas de lado. Da Amazon ao Yahoo!, quem acaba de entrar na empresa passa por um primeiro dia marcante. Veja, a seguir, uma relação dessas pequenas tradições.

1. LinkedIn

Lançado em 2003, o LinkedIn é uma rede de relacionamentos voltada aos negócios e ao mundo profissional. Em junho de 2011, o serviço possuía 33,9 milhões de visitantes únicos e, atualmente, gera uma receita de US$ 972 milhões (cerca de R$ 2,38 bilhões). Enquanto empresa, o LinkedIn possui 4,5 mil funcionários, que no primeiro dia são recebidos de maneira muito especial.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários(Fonte da imagem: Reprodução/Techgenra)
Ao chegar para o trabalho, o novato encontra uma sacola com garrafa d’água, caderno e uma cópia do livro “Comece por você”, escrito pelo fundador do LinkedIn, Reid Hoffman. Além disso, o kit de boas-vindas possui itens específicos, inseridos de acordo com as particularidades da pessoa que está entrando na empresa. Assim, é impossível saber, com certeza, o que virá na bolsa.
Para completar a recepção, a mesa está decorada com cartões que dizem “You’re [In]”, que pode ser traduzido, livremente, como “Você está dentro”, frase que brinca com o logo da rede social.

2. Facebook

E, por falar em rede social, o Facebook dispensa apresentações, já que até um filme sobre a história da companhia foi lançado nos cinemas, em 2010. Recentemente, uma câmera fotográfica da Canon anunciou, como diferencial, a presença de um botão para compartilhamento de fotos na rede social.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)
Quando Mark Zuckerberg quer contratar um novo empregado, ele leva a pessoa para dar uma volta por um bosque na região de Palo Alto, perto da Universidade de Stanford. Durante a caminhada, o fundador do Facebook fala, entre outras coisas, que dinheiro não é problema para a contratação e que a pessoa pode começar a trabalhar imediatamente, caso deseje.

3. Square

Para quem não conhece, a Square é responsável por um sistema de pagamentos por celular bastante engenhoso e que pode ser usado tanto em iOS quanto em Android. O fundador da empresa, Jack Dorsey, que também é o criador do Twitter, possui um costume bastante inspirador: leva os novos empregados para visitar uma estátua de Gandhi, em São Francisco e, frequentemente, publica fotos do feito no Twitter.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionáriosJack Dorsey leva novos funcionários para visitar a estátua de Gandhi (Fonte da imagem: Reprodução/Jack Dorsey/Twitter)

4. Apple

Prestes a lançar um novo modelo de iPhone, a Apple surpreende o funcionário que acaba de chegar na empresa com um iMac novinho, a ser configurado pelo próprio empregado. Além disso, quem começa a carreira na companhia da Maçã também ganha uma camiseta com os dizeres “Ano de”, nas costas, indicando o período em que foi contratado.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

5. Microsoft

A Gigante de Redmond continua alfinetando a concorrência, mostrando como o Nokia Lumia 1020 pode ser superior aos smartphones mais populares do mercado. Como se não bastasse, outro vídeo provocativo foi lançado recentemente, mas desta vez atacando o iPad.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários(Fonte da imagem: Reprodução/SEO Marketing Specialists)
Apesar dessa agressividade comercial, os empregados da companhia são tratados com muito carinho e, no dia de seus aniversários, costumam receber muitos doces, incluindo os tradicionais M&Ms.

6. Amazon

A Amazon chegou com tudo ao Brasil, comercializando alguns modelos do Kindle e, é claro, milhares de livros digitais. Agora, a empresa está prestes a lançar um novo Kindle Fire e, quem sabe, um console Android próprio.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionáriosNa Amazon, funcionários novos tinham que montar suas próprias mesas (Fonte da imagem:Reprodução/TECH163)
Na empresa, a tradição são mesas feitas a partir de portas velhas. Antes, os empregados novos precisavam montar as próprias mesas, mas, felizmente, essa prática acabou sendo deixada para trás.

7. Yahoo!

Recentemente, o Yahoo! ganhou destaque por um feito quase inacreditável: ultrapassou o Google em acessos durante o mês de julho, nos Estados Unidos. De acordo com a comScore, o Yahoo! obteve 196.564.000 visitas nesse período, contra 192.251.000 do Google.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionáriosCEO do Yahoo! faz questão de ler currículo de novo funcionário (Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)
E, se depender do cuidado de Marissa Mayer, a companhia continuará a ser uma concorrente forte por muito tempo: a CEO do Yahoo! faz questão de ler os currículos de todo empregado em potencial que passa pela empresa.

8. Google

Para a Google, receber um funcionário chega a ser assunto quase científico. A companhia realizou estudos, por exemplo, sobre os procedimentos de boas-vindas a um “Noogler”, como a empresa chama um novo empregado. De acordo com os resultados obtidos, o novato tende a se integrar melhor quando recebido por uma equipe relativamente pequena. Porém, o tamanho do grupo não influencia a produtividade da pessoa que acaba de chegar.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionáriosNovos funcionários da Google são chamados de "Nooglers" (Fonte da imagem: Reprodução/Computer History Museum)
Quando alguém acaba de ser contratado pela Google, a pessoa recebe um chapéu colorido, com uma hélice e a palavra “Noogler” bordada.

9. Twitter

A rede de microblogs mais famosa do mundo também costuma agradar a seus funcionários recém-contratados: cada um ganha uma camiseta e uma garrafa de vinho. Se tiver sorte e a agenda do CEO Dick Costolo colaborar, o novo empregado pode até mesmo ser convidado para um café da manhã com o chefe.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionários(Fonte da imagem: Reprodução/Abduzeedo)

10. Dropbox

A companhia de armazenamento online Dropbox oferece para os funcionários não apenas a nuvem, mas praticamente o céu todo: quanto de espaço os funcionários quiserem, sem a necessidade pagar qualquer centavo por ele.
10 rituais a que as gigantes da tecnologia submetem seus funcionáriosEscritório do Dropbox, em São Francisco, EUA (Fonte da imagem: Reprodução/Office Snapshots)
E então, será que isso seria o suficiente para você?


Leia mais em: TecMundo